A prefeita de , Adriane Lopes (PP), publicou nesta quarta-feira (8) no Diogrande, decreto que dá o nome de ‘Espaço Municipal de Vila Morena’, para a antiga Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena.

O novo nome foi divulgado por Adriane no dia 1º de agosto, mas só agora oficializado. A escolha foi por meio de votação pública em uma plataforma disponibilizada pela administração. Na época, a prefeitura deu três opções para a escolha.

As alternativas eram: “Espaço CG de Cultura”, “Espaço Municipal de Cultura – Afonso Pena” e “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena”. A última opção foi vencedora após a votação coletiva.

O local nos Altos da Afonso Pena é conhecido por receber diversos eventos, por isso, o novo nome buscou adequar o espaço como uma espécie de polo cultural de Campo Grande. Reinaugurado em dezembro de 2022 para celebrar o Natal, o espaço ganhou decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande que retratam a história da Capital.

Lá é possível revisitar construções históricas que homenageiam prédios como a Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.