Vice de Giselle, Abílio Vaneli diz que investir nos profissionais da educação será prioridade
O candidato à vice-governador conversou sobre o plano de governo do PT nas eleições de 2022
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato a vice-governador de Mato Grosso do Sul, Abílio Vaneli, da Federação Brasil da Esperança, esteve no Jornal Midiamax para a série de entrevistas com os companheiros de chapa majoritária dos oito candidatos ao Governo do Estado. Vaneli concorre com Giselle Marques, do PT.
Durante a entrevista, o candidato adiantou que o projeto do PT é ‘dar prioridade à prioridade do povo’. Temas como saúde, moradia, cultura, educação, Rota Bioceânica, industrialização, infraestrutura, conflitos em áreas rurais e desenvolvimento foram abordados durante o encontro.
Abílio é advogado, como Giselle Marques, e foi presidente do Diretório Municipal do PT de Coxim entre 2008 e 2013. É o atual presidente do partido em Coxim e advogado militante nas áreas cível, criminal e previdenciária.
Vanelli foi secretário-geral da 9ª Subseção da OAB de Coxim de 2012 a 2015 e também presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Redação da Câmara Municipal da cidade entre 2017 e 2018 e 2019 e 2020. Abílio foi reeleito vereador em 2020.
Abílio destaca planos para educação em MS
No Midiamax, o candidato ressaltou que uma das principais promessas do governo do PT é o investimento na educação. Abílio contou que se acaso ele e a candidata Giselle forem eleitos, pretendem dar prioridade aos profissionais de educação e a programas voltados para a área.
“Em Mato Grosso do Sul temos um problema que é a falta de concurso público, muitos professores contratados. O atual governo durante seis anos massacrou a categoria, não deu reajuste, cortou 30% do salário dos professores contratados. Fez uma reforma previdenciária mais agressiva que a reforma do Governo Federal e não deu valorização para a categoria. O primeiro passo para a educação é valorizar os profissionais da educação”.
A cultura é investimento imprescindível em qualquer contexto de cidadania. Pensando nisso, o candidato também disse que o PT tem projetos voltados para o setor que apesar de garantia constitucional, o direito de acesso à cultura na sociedade brasileira não é para todos.
“A cultura é uma questão de prioridade. Quem criou o FIC (Fundo de Investimento à Cultura) foi o PT. Quem criou programas culturais existentes nesse estado foi o governo do PT. Queremos fortalecer a cultura de Mato Grosso do Sul de verdade, que hoje em dia é elitizada. Queremos democratizar o acesso à Cultura”.
Confira a entrevista na íntegra:
Notícias mais lidas agora
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
- VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
Últimas Notícias
Obra do terminal do Aeroporto de Dourados custará R$ 39 mi e terá início nos próximos meses, diz prefeito
Investimento inicial para modernização do terminal de passageiros foi aprovado pelo Ministério de Portos e Aeroportos
Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
Gaeco denunciou 19 pessoas por envolvimento na organização criminosa após a 2ª fase da Operação Snow
TCU mantém medida cautelar de suspensão de R$ 6 bilhões do ‘Pé-de-Meia’
Ministro Augusto Nardes determinou que a Advocacia-Geral da União e a Caixa Econômica Federal apresentem esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas no prazo de 15 dias
Irregularidade em fase de habilitação derruba licitação da Câmara de Água Clara
Tribunal de Contas de MS pediu a suspensão da licitação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.