Veto ao projeto de lei sobre Hinos nos cadernos de estudantes é pautado nesta 5ª

Sessão para análise de projetos de lei está prevista para as 9h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto de lei
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande.

Os vereadores de Campo Grande vão analisar dois vetos e dois projetos de lei na sessão desta quinta-feira (25), a partir das 9h. Outras medidas podem ser avaliadas em regime de urgência, quando não entram de forma antecipada na pauta.

Segundo a Casa de Leis, será avaliado veto ao projeto de lei que obrigaria a figuração dos Hinos Nacional Brasileiro, do Mato Grosso do Sul e de Campo Grande nos cadernos e livros escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Apresentou a proposta o ex-vereador Ademir Santana (PSDB), na ocasião como parlamentar. A Prefeitura de Campo Grande alegou, para o veto, que a proposta invade a competência do Executivo.

Outro veto e projetos de lei

Está na pauta, ainda, o veto ao projeto que institui o Índice Municipal de Educação Inclusiva na Reme, que qualificaria o grau de adaptação para atendimento da pessoa com deficiência em cada uma das unidades, considerando alguns critérios.

O veto foi justificado por vício de inconstitucionalidade formal, por também invadir a competência do município, ainda de acordo com a Câmara Municipal.

Entre os projetos, está o que dispõe sobre a substituição e instalação subterrânea do cabeamento elétricos e de telecomunicações em Campo Grande. A proposta é dos vereadores Professor André Luis (Rede) e Ronilço Guerreiro (Podemos).

O texto fala que as empresas públicas e privadas, concessionárias de serviços públicos e prestadores de serviço que operam com cabeamento ficarão obrigadas a embutir o cabeamento do cabeamento no subsolo.

Em primeira discussão, os parlamentares vão analisar a medida que institui o programa de incentivo à prática desportiva de futevôlei em espaços públicos da cidade. O vereador Papy (SD) apresentou o projeto de lei.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula