Vereadores aprovam Academia Estudantil de Letras e outros nove projetos nesta quinta-feira

Câmara de Campo Grande votou seis projetos de concessão de títulos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
parque câmara projetos magistério vereadores câmara
Foto: Câmara Municipal.

Nesta quinta-feira (10), vereadores de Campo Grande aprovaram a AEL (Academia Estudantil de Letras). Além disso, foram favoráveis a outros nove projetos.

O projeto de lei nº 10.521/22 é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). Assim, a proposta visa a promoção do acesso à cultura, o desenvolvimento do interesse pela leitura, a inclusão social e o desenvolvimento da competência leitora e escritora.

A proposta nº 10.756/22 também foi aprovada pela Câmara. O projeto de Otávio Trad (PSD) denomina de Enedino Borges do Rego a rotatória do bairro União.

A matéria de nº 10.353/22 foi aprovada pelos vereadores e declara de utilidade pública o projeto Dorcas Guerreiras em Cristo. O projeto é assinado pelo vereador Betinho (Republicanos).

Além desses, foram analisados e aprovados seis projetos de decreto legislativo, que concedem títulos de ‘Visitante Ilustre’. Foram homenageados: Renato Fenili, Noel Baratieri, Edson José da Silva, Ribamar Antônio da Silva, Paulo Gustavo Lourenço e Benjamin Zymler.

Por fim, por proposição do presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), foi votado e aprovado o mesmo título ao líder comunitário Walter Maria de Arruda.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições