O deputado federal (PT) disse nesta terça-feira (08) ao Midiamax que aguarda a decisão da executiva nacional sobre as federações. O parlamentar espera que tudo seja resolvido muito antes do fim da janela partidária, a fim de garantir que em o partido consiga se consolidar na disputa para o Governo do Estado.

Ele explicou que tudo depende dos desdobramentos do cenário político dos próximos dias. No último sábado e na segunda-feira (07), Vander esteve reunido com outros parlamentares, dirigentes e com o ex-governador Zeca do PT, que almeja concorrer novamente ao Executivo Estadual.

Entretanto, tudo depende do que será definido sobre as federações. “Se o PT de fato fechar uma federação, temos um cenário, onde teremos que compor chapa com outros partidos, em um ano onde o número de candidatos foi bastante limitado. Se não houver federação, aí a situação é outra”, pontua.

Assim, aguarda o desfecho o quanto antes. “Nossa expectativa é que essa definição seja anunciada pelo partido antes do fim do prazo para fechamento da janela, até para que, caso não haja federação, a gente tenha tempo de recepcionar novos filiados que estejam em acordo com nosso programa e que possam compor nossas chapas”.