O União Brasil confirmou nesta segunda-feira (1º) o produtor rural Alberto Schlatter, do Podemos, como vice na chapa de Rose Modesto, pré-candidata ao Governo do Estado. O empresário chegou a ser anunciado como 1º suplente do candidato ao Senado promotor (Avante), mas a parceria foi desfeita após desentendimentos entre o pré-candidato e o partido, que decidiu lançar o ex-ministro ao Senado.

“Alberto Schlatter é uma pessoa com princípios éticos, que honra a família e que quer ver o nosso bom para todos. Alberto tem o mesmo propósito que eu, cuidar das pessoas e isso que vamos fazer por MS”, explicou Rose Modesto.

À frente do Grupo Schlatter, com sede em , Alberto tem 82 anos e é um dos principais produtores de algodão do país, o principal de Mato Grosso do Sul. Schlatter é considerado um dos pioneiros no plantio de algodão na cidade. Atualmente, o empresário comanda a instituição filantrópica cristã Com Cristo no Cerrado.

Schlatter será anunciado às 10h, na Ampasul (Associação Sul-mato-grossenses de Produtores de Algodão, localizada na rodovia MS 306 s/n Km 101, Chapadão do Sul – MS, na terça-feira (2).

A candidatura do vice na chapa majoritária encabeçada por Rose Modesto será homologada na sexta-feira (5), às 9 horas, no Rádio Clube Cidade, na Rua Padre João Crippa 1280, centro de Campo Grande.