TSE divulga número de eleitores por município nesta segunda-feira

O anúncio será publicado via internet
| 09/07/2022
- 14:21
TSE
Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Reprodução.

O Tribunal Superior Eleitoral vai divulgar o número de eleitores por município. O anúncio acontece nesta segunda-feira (11) e será publicado via internet.

De acordo com o calendário eleitoral de 2022, o dia 11 de julho é a data que o TSE tem para fazer a divulgação que ajudará a realizar o cálculo do limite de gastos e do número de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal para prestação de referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais.

A cada mês, o TSE consolida dados estatísticos sobre o eleitorado brasileiro. As informações são extraídas do Cadastro Nacional de Eleitores, também conhecido como Cadastro Eleitoral.

Em anos eleitorais, esses dados são auditados tão logo encerra o prazo para que os eleitores se registrem ou atualizem suas informações junto à Justiça Eleitoral.

Depois de auditadas, as informações servem de base para a divulgação do perfil do eleitorado brasileiro nas eleições daquele mesmo ano.

Dados referentes ao perfil do eleitor brasileiro para as Eleições podem ser acessados na página de Estatísticas do eleitorado da eleição. As informações – em especial, sobre faixa etária – levam em conta a situação do eleitor apto a votar no dia da votação no 1º turno.

A classificação das idades do eleitorado em faixas-etárias mensal é realizada considerando a data de extração dos dados.

Veja também

Últimas notícias