Escolhido para representar a bancada federal de Mato Grosso do Sul na solenidade de diplomação de parlamentares eleitos na noite desta segunda-feira (19), o deputado federal eleito Marcos Pollon (PL) fez discurso polêmico no evento promovido pelo (Tribunal Regional Estadual de MS).

“Temos um parlamentar de 100% dos votos válidos. Encontro um desafio no desenvolvimento no meu Estado. Espero uma atuação na para defender a liberdade, para que nossos filhos não cresçam em um país onde tomar uma eleição é diferente de ganhar”, traz trechos do discurso do parlamentar eleito.

A declaração do deputado eleito faz alusão à fala do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto Barroso durante visita à , em 2021. Ao Midiamax, Pollon afirmou que as falas de Barroso não condizem com a postura de ministro.

Apesar de ter sido feita em 2021, a fala do ministro: ‘eleição não se vence, se toma', que voltou a circular no ano passado, foi compartilhada por grupos que questionam o resultado das eleições presidenciais.

Bancada ruralista

Mais cedo, o deputado mais bem votado do Estado declarou que deverá integrar, em fevereiro de 2023, a ala congressista conhecida como “bancada ruralista”, no Congresso Nacional.

Isso porque, durante a solenidade de diplomação, promovida pelo TRE (Tribunal Regional Estadual de MS) na noite desta segunda (19), o advogado, professor, youtuber e digital influencer afirmou que integra a chapa eleita para o FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), na qual deverá ser responsável por “segurança no campo”.

“São mais de 20 anos atuando nesse segmento, que conheço muito bem, que nós atuamos já há bastante tempo e que sabemos quais são as necessidades. Tive a alegria de poder figurar na chapa vencedora da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), vou ficar responsável por segurança no campo, que é uma área muito cara no nosso Estado, e pretendo fazer isso reverberar em MS para o desenvolvimento não só do agro, mas de todo o Estado”, relatou.

Pollon também declarou que, mesmo com a alternância de poder no Governo Federal, deverá manter-se fiel à linha ideológica do atual presidente.

“Antes de tudo, a nossa maior responsabilidade é honrar a confiança que o presidente [Bolsonaro] nos depositou. Vamos trabalhar para todos os sul-mato-grossenses, mas, em nível nacional”, disse.

“Vamos tentar trabalhar da melhor forma possível para poder impedir que sejam desmontados todos os avanços que nós conseguimos no governo Bolsonaro. Defender os valores Deus Patria Familia e Liberdade, principalmente liberdade”, concluiu.

Quem é o parlamentar

Natural de Dourados, Marcos Sborowski Pollon tem 41 anos e é advogado, professor universitário, youtuber e influenciador digital. Ele foi eleito para exercer o primeiro mandato na Câmara dos Deputados após conquistar 103.111 votos, sendo o deputado federal mais votado em MS.

*Matéria editada às 11h15 de 20/12/2022 para correção de informação