O Solidariedade de firmou aliança com o MDB em evento nesta quarta-feira (18). A legenda deverá apoiar o pré-candidato emedebista ao Governo do Estado, André Puccinelli, nas eleições deste ano.

Presidente do diretório estadual do Solidariedade, o vereador de disse que conversou com outros pré-candidatos ao Governo de MS. “Estava aberto a todas as possibilidades, mas a melhor opção para o Solidariedade é o André”, disse ao Jornal Midiamax.

O representante do Solidariedade disse que a conversa com o MDB acontece há algum tempo. O evento desta quarta-feira (18) foi para oficializar a aliança.

André confirmou que a aproximação entre os partidos já estava acontecendo. “Essa aliança é apenas para oficializar mesmo”, explicou.

Solidariedade nas eleições de 2022

Papy afirma que não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022. O presidente do Solidariedade deve focar na organização da chapa proporcional com deputados estaduais e federais.

Sobre uma possível formação de chapa com André e cargo de vice-governador, disse que ainda ‘não é um ponto em discussão entre as legendas'. Contudo, sinalizou que devem ‘discutir isso, para o Solidariedade poder ocupar cargo de vice ou suplente'.

No evento do Solidariedade também estava presente o presidente estadual do MDB, Junior Mochi.

Intensificando articulações

Nesta semana, André se articulou entre os Poderes de Mato Grosso do Sul e Campo Grande. Na segunda-feira (16), visitou a prefeitura de Campo Grande para conversa com a prefeita Adriane Lopes (Patriotas).

“Foi uma cortesia. A protocolar tem acontecido em todos os municípios que tenho percorrido, então eu falo ao prefeito ou presidente da Câmara: o que eles fariam se fosse Governador? E peço para eles falarem a prioridade de seu município. Com a Adriane não foi diferente, ela agradeceu a visita e falou os seus pontos, então não tratamos de política, mas deixei aberto se caso tenha alguma parceria”, falou.

Pré-candidato ao Governo de MS, André também apareceu na Assembleia Legislativa e Câmara de Campo Grande na última terça-feira (17). Na Casa de Leis, foi recebido pelo vereador Papy, já sinalizando a aliança firmada nesta quarta-feira (18).