Simone Tebet julga como ‘desrespeito’ a campanha pelo voto útil

Simone comentou sobre polarização no cenário da corrida presidencial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
simone
(Foto: Arquivo/Agência Brasil).

Após o aumento da ‘campanha pelo voto útil’, a candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), disse que o movimento é “um desrespeito à população brasileira numa das eleições, talvez, a mais importante, a mais difícil”.

Voto útil é quando um eleitor decide votar no candidato que tem mais chances de derrotar o candidato que ele mais rejeita. Entre os candidatos que estão na linha de conquista de votos para a aplicação do voto útil, estão Simone e Ciro Gomes (PDT).

“Desde a redemocratização, essa é uma eleição que pode, definitivamente, tirar o Brasil do mapa da fome, da pobreza, da miséria, ou não, a depender da escolha do eleitor. Nós queremos que o eleitor não vote pelo medo, mas pela esperança e pela certeza”, afirmou Simone.

Sobre a eleição, a candidata se mostrou positiva. “Estou extremamente otimista de que a eleição está indo para sua reta final e, agora, o eleitor está tendo oportunidade de nos conhecer, conhecer as nossas propostas”.

Além disso, Simone comentou sobre a polarização na corrida presidencial. “Nós não vamos sair dessa situação lamentável de miséria e de fome se estivermos polarizados e levarmos esse segundo turno para 31 de dezembro de 2026. É isso que ocorrerá se um dos dois candidatos que estão à frente nas pesquisar ganhar a eleição”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições