As presidenciáveis sul-mato-grossenses (MDB) e (União Brasil) lamentaram o ataque sofrido pela vice-presidente da , Cristina Kirchner. Ela sofreu um atentado na porta da própria casa, na noite desta quinta-feira (1º).

O caso de violência aconteceu em Buenos Aires, por volta das 21h. O suspeito é um brasileiro e foi identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos.

Para Soraya Thronicke (União Brasil), não se pode “subestimar do que o ódio é capaz”. “Quando falo e reforçar a segurança, não é exagero. Na campanha de 2018 usei colete a prova de balas e termino esta 5ª lamentando o atentado contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina. Que Deus olhe por nós”, escreveu nas redes sociais.

Já Simone Tebet (MDB) lembrou que existe violência política tanto na Argentina, quanto no Brasil. “É preciso dar um basta a tudo isso. As lideranças devem recriminar essas atitudes”, disse referente ao atentado.

“Ainda bem que a arma falhou. Que tristeza! Reafirmo minha posição pela paz na política, pela paz nas eleições”, lamentou.

Simone e Soraya

As duas candidatas à Presidência da República são senadoras por Mato Grosso do Sul. Esta é a primeira vez que o Estado possui duas candidatas concorrendo ao Planalto.