Simone Tebet tem mais chances de derrotar Bolsonaro e Lula, diz Tasso Jereissati

O parlamentar do PSDB defende, inclusive, que seu partido reavalie a candidatura de João Doria
| 24/01/2022
- 15:27
Simone Tebet (MDB-MS) e Tassio Jereissati (PSDB-CE)
Simone Tebet (MDB-MS) e Tassio Jereissati (PSDB-CE) - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil, Arquivo)

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse, em entrevista ao Jornal Valor Econômico, que a pré-candidata a presidente (PSDB) tem mais condições de desbancar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e (PT), e não João Doria, governador de São Paulo, também colocado na disputa de 2022 e companheiro de seu partido.

Segundo publicado, Tasso diz que a avaliação é técnica e feita a partir de conversas mantidas com especialistas da política, além de integrantes dela, como o ex-presidente (MDB). Umas das comparações usadas para embasar a fala é a participação e o destaque da senadora sul-mato-grossense na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 em 2021, 'contra' rejeição que o governador de SP tem.

Ainda, o parlamentar defende que o PSDB reavalie a manutenção do candidato na disputa, bem como o MDB dê sinais efetivos de que Simone Tebet será candidata. Para ele, parte da dificuldade em torno da candidatura dela é a desconfiança gerada a partir da sigla. Sobre chances maiores da senadora de MS chegar ao terceiro turno, ao invés do candidato tucano amplamente conhecido, é o índice de rejeição dela, considerado por Tassio, não impeditivo de crescimento.

Veja também

O Governo Federal, em nota, destaca que o valor é referente ao repasse de parcela do bônus de assinatura da cessão onerosa dos campos de Sépia e Atapu, no Pré-Sal

Últimas notícias