Pauta da Câmara de vereadores de Taquarussu será voltada à geração de empregos em 2022

Presidente da Câmara afirmou que foco será olhar para todas as demandas sociais vindas da população

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores durante discussão apreciando matéria em plenário
Câmara Municipal de Taquarussu (Reprodução/ Câmara de Vereadores de Taquarussu)

Vereadores da Câmara de Taquarussu, a 328 quilômetros de Campo Grande, começaram o ano focados em atender às demandas da população, sem ter pautas específicas. No entanto, em interesse comum com Figueirão, a cidade de cerca de 3.500 habitantes busca a valorização comercial e geração de empregos como uma das primeiras discussões de 2022.

De acordo com presidente da Casa de Leis, Gilso Francisco (PSDB), os parlamentares limparam a pauta em 2021 e votam, nesta quarta-feira (5), um Projeto de Lei do Executivo que prevê o pagamento de um ‘abono’ aos servidores públicos concursados e comissionados no valor de R$ 500. Se aprovada, a medida será sancionada e o pagamento será feito todo mês de janeiro. Gilso ressaltou que essa foi uma das ações alinhadas com o Poder Executivo, que tem o intuito de fomentar a economia local neste início de ano. 

Segundo ele, a medida está sendo aprovada em emergência e mesmo em período de recesso os vereadores irão realizar uma sessão extraordinária para votar o projeto. “Então é como se fosse um 1/3 de um 14º, mas será votado apenas para este ano. É uma medida que estamos votando em acordo com executivo para fomentar a economia em Taquarussu,  então a Câmara trabalhará alinhada com as demandas vindas do executivo e da população”, pontuou Gilso. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições