Sem Contar, Eduardo Riedel questiona apoios de Marquinhos e Puccinelli

No 3º bloco, Riedel expôs perguntas que faria ao candidato Contar, que não compareceu ao Debate Midiamax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Riedel expõe perguntas que faria para Capitão Contar. (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Sem a presença do candidato Capitão Contar (PRTB), o 3º bloco do Debate Midiamax teve o candidato Eduardo Riedel (PSDB) expondo as perguntas que faria ao adversário, conforme previsto nas regras do evento.

O primeiro questionamento do candidato do PSDB seria em relação aos apoios anunciados à candidatura de Contar para o 2º turno das eleições em Mato Grosso do Sul.

“Como o senhor não veio ao debate eu vou fazer as perguntas para você responder. No primeiro turno atacou o ex-governador Puccinelli e denunciou Marcos Trad por assédio. Como agora o senhor caminha com eles. Quais áreas eles vão assumir no seu Governo?”.

Contar desistiu em cima da hora

O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontecerá com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições