Vereadores aprovaram seis projetos de Lei, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), na Municipal de . As propostas variam entre títulos de visitantes ilustres a crédito adicional para o fundo do trabalho.

A primeira proposição é de autoria do Poder Executivo e foi levada a plenário em regime de urgência e discussão única, no qual os parlamentares aprovaram o PL 10.630/22 que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 91 mil, direcionado à criação do Fundo do Trabalho de Campo Grande.

A proposta que pede pela mudança de nomes também foi aprovada, em turno único e de autoria do vereador Carlão (PSB), que altera a denominação da Emei Tupinambás para Emei Prof.ª Lina Lemes de Oliveira.

Dois projetos de também foram aprovados, sendo um deles de autoria do vereador Delei Pinheiro (PSD) e concede a “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Enéas José de Carvalho Netto, pelos relevantes serviços prestados. O outro dá o título de visitante ilustre de Campo Grande a Hilquias da Anunciação Paim. A autoria é do parlamentar (Republicanos) e destaca a atuação nacional em relação ao cristianismo evangélico.

Primeira discussão

Na primeira discussão, os vereadores aprovaram o projeto de Lei que institui o calendário oficial de eventos e o campeonato municipal de futvôlei. O PL é autoria dos vereadores Papy (SD), Betinho (Republicanos), João César Mattogrosso (PSDB) e Beto Avelar (PSD).

Outra proposta do vereador Betinho também foi aprovada hoje, como o PL que pede pela construção de Monumento à Bíblia na Praça da República, conhecida também como Praça do Rádio.