Seminário para estimular a participação feminina na política, será realizado em Campo Grande, no próximo sábado (21), com a presença do secretariado nacional do PSDB, liderado pela presidente do PSDB-Mulher e ex-governadora do , Yeda Crusius.

De acordo com o partido, a se concentrará no Diretório Estadual do PSDB-MS, em Campo Grande, onde será promovido o Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”. O curso é voltado ao fortalecimento da competitividade de candidaturas de mulheres para aumentar a representatividade feminina na política.

Segundo Yeda, colocar em prática ações que atraiam e ampliem a atuação das mulheres na política, é fundamental. “Seja na forma de qualificar e apoiar candidaturas de mulheres nessas eleições, bem como de qualificar as militantes para a formação de equipes para enfrentar a campanha eleitoral de 2022”, disse.

Os cursos regionalizados já passaram por Goiás, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O partido atribui o seminário como uma força-tarefa, para que com isso identifique, qualifique e fortaleça candidaturas de mulheres, traçando como meta a eleição do maior número de deputadas estaduais, federais, senadoras e governadoras pelo PSDB.

Lideranças

Entre as lideranças confirmadas para o encontro, estão a vice-presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, de Oliveira; o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o pré-candidato a governador no Estado, Eduardo Riedel; a presidente do PSDB-Mulher/MS, Mara Caseiro; a coordenadora do PSDB-Mulher na região Centro-Oeste, Andréia Moura; o presidente do Diretório Estadual do PSDB/MS, Sérgio de Paula; e a presidente do PSDB-Mulher de Campo Grande, Carla Teixeira.

Programação

Um dos painéis do seminário irá abordar a temática das Políticas Públicas para Mulheres Pós-Pandemia e Bandeiras Eleitorais PSDB-Mulher. O assunto será detalhado por Tarsila Rorato Crusius, psicóloga e mestra em Direitos Humanos, especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde.

O encontro ainda debaterá aspectos da comunicação política, legislação eleitoral e os cenários local e nacional para 2022.