Nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de publicou denúncia contra o ex-vereador Augusto do Amaral, conhecido como Buxexa Amaral. O órgão do município, a 420 quilômetros de Campo Grande, acusa o homem de ter furtado um frasco de vacina contra a Covid-19.

O furto teria acontecido às 12h desta quinta-feira (9). “Um cidadão denominado Augusto do Amaral, conhecido como Buxexa furtou um frasco da vacina Astrazeneca, momentos antes de ser vacinado no Centro de Saúde da Ladeira”, descreveu a Secretaria.

Assim, o órgão afirma que “as medidas cabíveis foram adotadas e o órgão policial competente foi acionado”. A reportagem tentou contato com o ex-vereador, mas não obteve sucesso. O espaço segue em aberto.

Ex-vereador já foi denunciado

Buxexa foi pré-candidato a vereador pelo MDB nas eleições de 2020. O Ministério Público Eleitoral denunciou o ex-vereador de Corumbá Augusto Amaral, conhecido como Buxexa Amaral, por campanha antecipada e propaganda eleitoral em órgão público.

No entanto, o pré-candidato diz que o promotor de Justiça Luciano Conte o persegue por denúncias que fez contra o prefeito (PSDB) e acusa o membro do (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) de arquivar as investigações.

Conforme a denuncia oferecida, Buxexa teria se deslocado até o prédio do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) em Corumbá para tratar de assunto particular, quando teria se apresentado a três funcionários locais – um deles, o chefe do Cartório Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, Anselmo Nina Júnior – como candidato a vereador. Ele teria, inclusive, anunciado seu número nas urnas, por duas vezes, a fim de obter votos. Com base nisso, o policial militar que estava na recepção lavrou registro de ocorrência, o que culminou na posterior denúncia.