Sandro Benites quer priorizar UBS e fará mutirão com Câmara e bancada por emendas para saúde

Novo secretário de Saúde de Campo Grande avaliou que unidades estão sucateadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sandro Benites
Sandro ao lado da prefeita Adriane Lopes e de sua adjunta, Rosana Leite. (Foto: Mayara Bueno, Jornal Midiamax)

Tomou posse na manhã desta terça-feira (6) o novo titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sandro Benites. O vereador de Campo Grande assume a cadeira que então era ocupada por José Mauro de Castro Filho.

Agora licenciado do mandato de vereador, o secretário definiu como prioridade a reestruturação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que, na sua avaliação, estão sucateadas.

“Devemos dar atenção às unidades básicas, que estão sucateadas. Vamos fazer um mutirão com a Câmara, a bancada federal e a população para arrumar as UBSs”, declarou.

Benites disse ainda que o foco será na prevenção de doenças. “A prevenção deve ser a solução, que é mais simples e eficaz. Amanhã já começamos a visitar os postos”, afirmou, garantindo que vai a todas as sete regiões urbanas da Capital.

Ele pontuou ainda que a Sesau precisa dar fim à demanda represada de procedimentos, adiados durante o ápice da pandemia de Covid-19. “Em todo o Brasil, temos mais de 1 bilhão de procedimentos represados, não sabemos quantos aqui [Campo Grande]”, citou.

Outra prioridade já definida será o tratamento dos dependentes químicos. “Vamos focar na dependência química, hoje temos 1,5 mil pessoas em tratamento e vamos ampliar”, garantiu.

A solenidade de posse conta ainda com a presença de secretários municipais, da prefeita Adriane Lopes (Patriota) e da futura secretária-adjunta de Saúde, Rosana Leite de Melo. A médica ainda precisa aguarda os trâmites burocráticos dos afastamentos dos cargos públicos que ocupa para assumir a função na Sesau.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares