Rose Modesto anunciará saída do PSDB e candidatura ao Governo de MS na próxima semana
Deputada federal se filiará ao União Brasil e fará coletiva para anunciar candidatura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A deputada federal Rose Modesto (PSDB) está de malas prontas para deixar o ninho tucano e seguir para o União Brasil, partido onde deverá anunciar a sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O anúncio está marcado para ser feito na próxima semana em coletiva a ser realizada em um hotel de Campo Grande, segundo confirmaram fontes próximas à deputada no próprio PSDB.
No entanto, Rose nega qualquer anúncio antes da coletiva, apenas esta, já confirmada. “Vou dar uma coletiva na próxima semana comunicando se saio do PSDB, qual partido poderia ir e se sou ou não candidata a governadora”, pontuou.
Nos bastidores, já rolam até mesmo croquis do evento, cheios de bandeiras de Mato Grosso do Sul, como as ostentadas em camisetas nesse final de semana pela senadora Soraya Thronicke, presidente estadual do União Brasil, assim como adesivos na cor rosa, com os dizeres “#ÉELA”, indicando que o partido já está trabalhando com a candidatura da parlamentar tucana com a equipe de marketing.
Janela partidária
Mas tanto mistério tem um motivo prático: a janela partidária. De acordo com o calendário eleitoral de 2022, apenas em março, um mês após retomada as atividades no Congresso, tem início o prazo em que deputados podem trocar de partido sem sofrerem sanções para disputar as eleições em outubro. Parlamentares poderão sair de seus respectivos partidos entre 3 de março e 1º de abril para se reacomodar em siglas.
Escolha
No ano passado, a deputada confirmou que não pretenderia disputar pelo PSDB as eleições de 2022 ao governo de Mato Grosso do Sul. Com Eduardo Riedel em agendas pelo Estado ao lado do governador Reinaldo Azambuja e em reuniões com lideranças, Rose declarou saber que ‘a definição já existe há muito tempo’.
“Riedel já foi confirmado pelo partido desde o ano passado, por isso nem cogitei colocar o nome”. Na ocasião, deputada declarou que ia decidir se deixaria a sigla e que poderia apostar as fichas ao governo com o bom resultado nas urnas que teve em Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado, podendo se tornar concorrente dos tucanos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.