O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), recebeu a ministra conselheira e chefe da delegação adjunta da União Europeia no Brasil, Ana Beatriz Martins. Os dois discutiram temas como sustentabilidade e meio ambiente. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (30), em Campo Grande.

Riedel destacou que Mato Grosso do Sul deseja se tornar carbono neutro já em 2030.

“Temos condições mais favoráveis para isso, e vamos trabalhar ações de gestão do nosso território tendo sempre essa visão de sustentabilidade”, destacou Riedel.

A ministra, que está em Campo Grande para participar de um fórum de instituições de fomento à pesquisa, elogiou a meta estipulada pelo Estado.

Martins classificou Mato Grosso do Sul como o Estado “mais ousado do Brasil” nessa questão.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os secretários titular e adjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck e Ricardo Senna, também participaram do encontro.

“O nosso programa Carbono Neutro tem vários eixos. Seremos o 1º estado do Brasil a neutralizar as emissões dos gases causadores do efeito estufa”, pontou Reinaldo Azambuja.