‘Reverencio a democracia, pois foi através dela que Lula foi eleito’, declara Luiz Ovando

Ovando também parabenizou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ‘que conseguiu transformar este país e a população em cidadãos orgulhosos da sua nação’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL)
Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP)

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando (PP) declarou reverenciar a democracia após o resultado das eleições nacionais. Na segunda-feira (31), o parlamentar usou as redes sociais para também parabenizar o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB).

“Vitória se comemora e derrota se avalia causas e consequências. Quero parabenizar o governador Eduardo Riedel que, com competência administrativa, foi eleito governador do nosso Estado. Reverencio a democracia, pois foi através dela que Lula foi eleito presidente da república”, disse.

Ovando também parabenizou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ‘que conseguiu transformar este país e a população em cidadãos orgulhosos da sua nação’, declarou.

“Agora saímos da condição de situação e passamos a ser oposição, continuando a busca por melhores resultados para o país e principalmente para o estado de Mato Grosso do Sul”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dr. Luiz Ovando (@drluizovando)

Resultado em MS

Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. O candidato apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disputou neste domingo (30) vaga pela cadeira do governo sul-mato-grossense com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apurou 100% das urnas e finalizou a contagem dos votos às 18h12.

Riedel foi considerado matematicamente eleito por volta das 17h20. Ao final da contagem dos votos, o candidato teve 808.210 votos e Capitão Contar, 612.113 votos, ou seja, 43,10%. Foram 1.547.610 votos ao todo, com 1.420.323 válidos, 88.228, ou seja, 5,70% dos votos foram nulos e 39.059, 2,52%, em branco.

No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições