O primeiro encontro regional no município de , será realizado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) neste sábado (12), a partir das 14h. O encontro será realizado na Câmara Municipal.

De acordo com o presidente estadual do partido, Vladimir Ferreira, a pauta será para discutir a conjuntura, eleições deste ano e organização partidária. O deputado federal e o pré-candidato ao governo, Zeca do PT, são presenças confirmadas no encontro. O deputado estadual Amarildo Cruz também deve estar presente.

Em Mato Grosso do Sul, o pré-candidato ao governo é Zeca do PT, ex-governador e durante a semana, ele se encontrou com o ex-presidente Lula, em São Paulo, para discutir sua pré-candidatura, além de outros assuntos, incluindo eventual parceria com outros partidos.

O PT tem mantido conversas com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que inclusive esteve em em 5 de março, para o lançamento do prefeito Marquinhos Trad como pré-candidato ao governo estadual. Há possibilidade de uma federação entre os partidos a nível nacional, e caso isso ocorra, os Estados devem aderir a união. Porém, até o momento, nada foi definido e tanto PT quanto PSD tem pré-candidatos próprios na disputa eleitoral em MS.