O diretório municipal do de Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande, emitiu uma nota de repúdio contra o vereador Missionário Nelo, preso por estupro de vulnerável, na última segunda-feira (14). O posicionamento foi publicado nesta quarta-feira (16), após a juventude do partido pedir a expulsão do parlamentar.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Longuinho Alves de Oliveira, afirmou que os filiados locais repudiam os crimes cometidos pelo vereador e reforçam os direitos das mulheres e das crianças. “O diretório ressaltou que aguardará mais informações do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil para tomar as respectivas providências.”

A juventude do PSDB MS também se posicionou contra o vereador e pediu a expulsão do mesmo após a prisão pelos crimes cometidos. Parlamentares da Câmara Municipal de Paranaíba deram um posicionamento e pontuaram que não ficarão inertes, ‘havendo qualquer conduta, que possa ser tipificada como crime passível de julgamento' pela Casa de Leis e que está observando o ‘processo legal, de ampla defesa e contraditório'.

Crime

O vereador foi preso por estupro de vulnerável contra a própria neta, na última segunda-feira (14), em Paranaíba. O caso veio à tona após a criança, de 9 anos, gravar momentos em que o homem estava cometendo os abusos.