Por nota, a Câmara Municipal de Paranaíba, cidade distante cerca de 410 quilômetros de Campo Grande, se pronunciou sobre o vereador preso por estupro. Afirmou que não ficará inerte, ‘havendo qualquer conduta, que possa ser tipificada como crime passível de julgamento' pela Casa de Leis e que está observando o ‘processo legal, de ampla defesa e contraditório'.

Após investigações e provas, foi constatado que o parlamentar do abusava de uma criança há meses. O caso ganhou repercussão na terça-feira (16). A Juventude do partido de Mato Grosso do Sul emitiu nota de repúdio e pediu ao diretório estadual a expulsão do vereador preso da legenda.

Ainda na nota assinada pelo presidente da Câmara de Paranaíba, vereador Edmar Pires da Silva Júnior (PSDB), é explicado que o poder legislativo tem ‘funções institucionais, legislativas, fiscalizadoras, administrativas, de assessoramento, além de outras permitidas em lei'.

“Esta Casa de Leis está e sempre esteve com seus olhos atentos voltados a administração pública municipal, portanto, asseguramos a população que qualquer ato  cometido pelo representante do Poder Legislativo que venha a comprometer a governabilidade desta Casa será devidamente investigado e apurado a sua responsabilidade nos ditames que a Lei permite”.