Projeto de Lei quer disponibilizar bíblias dentro das escolas do MS

Proposta pede autorização do Estado para disponibilizar a bíblia sagrada dentro das instituições de ensino público e privado
| 01/04/2022
- 17:46
Foto: Wagner Guimarães

Um projeto de Lei protocolado na pede autorização do Governo do Estado para disponibilizar bíblias dentro das escolas públicas e privadas do . A proposta é de autoria do deputado estadual Antônio Vaz e será apresentada pelo parlamentar na próxima sessão.

De acordo a justificativa do texto, a bíblia sagrada é um livro histórico da humanidade e serve para estudos complementares sobre a época dos seus acontecimentos. A disponibilização do material deverá ser de fácil acesso, ficando em locais visíveis.

O parlamentar também destacou que a bíblia pode ser doada por pessoas físicas e jurídicas do MS. Além disso, Vaz considerou que 80% da população brasileira é considerada cristã e a disponibilização do livro nas escolas não agride o Estado Laico, pois não entram em conflito com valores morais dos mesmos.

A proposta foi protocolada na Casa de Leis e após a apresentação feita pelo parlamentar, deverá ser levada discussão na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Veja também

O anúncio foi feito em uma rede social, no final da manhã desta quarta-feira

Últimas notícias