O de , (PSD), vai à capital do Paraguai, Assunção, nesta segunda-feira (21), para reuniões sobre a Rota de Integração Latino-Americana. Os principais eventos que participará serão na terça-feira (22), a partir das 8h.

Segundo o município, o objetivo da ida é discutir acordo entre os dois países e estreitar parcerias. Em 2022, uma comitiva de Campo Grande já esteve em Concepcíon tratando sobre a Rota de Integração Latino Americana, via o porto de Concepción, que será mais uma opção de escoamento de produtos e mercadorias. A rota é 100% viável e estima-se que o primeiro impacto será de 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos.

Nesta segunda, está prevista a chegada dele às 17h50 no Aeroporto Internacional Silvio Petiirosi. A partir das 8h, no entanto, participa de audiÇencia com o presidente do Paraguai, Mario Abdo, no Palácio de López. Ainda devem participar do encontro o senador Nelson Trad Filho (PSD) e o ministro Luis Catiglioni.

Já a partir das 9h, este grupo se encontra com o presidente do Congresso Nacional, Salomón e, às 11h, está marcada sessão de trabalho sobre integração birregional, no Ministério de Indústria e Comércio. 

Ainda na terça-feira, o prefeito assina memorando de entendimento entre o Ministério Indústria e Comércio e, às 14h30, se reúne com representantes da Paracel. Às 16h, se encontra com autoridades e membros da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil. Retorna a Campo Grande a partir das 17h.