Policiais Rodoviários Federais parabenizam Lula pela eleição e desejam ‘sucesso na gestão’

Além de desejar sucesso a Lula, ederação afirmou que policiais seguirão desempenhando suas atividades em defesa do povo brasileiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prf sede viaturas (2)
Sede da PRF em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação, PRF)

A FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória no segundo turno das eleições neste domingo (30).

Em nota, a federação desejou sucesso ao ex-presidente como novo chefe do executivo.

“A FenaPRF deseja e espera que o processo de transição ocorra naturalmente, como deve ser, e que seja priorizado o diálogo, a transparência, a isenção, a tolerância e a paz, fundamentais para a nossa democracia”, declarou a federação.

Por fim, a federação declarou que os policiais seguirão “desempenhando suas atividades com profissionalismo e dedicação, em defesa da sociedade brasileira”.

Leia a nota completa clicando aqui.

Federação publicou nota em seu site oficial.

Lula eleito presidente do Brasil

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se elegeu mais uma vez para o cargo com 50,90% dos votos válidos.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) finalizou a apuração neste domingo (30), após quase três horas de contagem.

Do mesmo modo, o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) recebeu 49,10% dos votos.

Pernambucano de Garanhuns, Lula conquistou o terceiro mandato nas urnas exatamente 20 anos após ser eleito pela primeira vez.

Bem como o vice-presidente eleito é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).

A coligação da dupla, “Brasil da Esperança”, é composta pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV), PSB, Federação PSOL-Rede, Avante, Agir e Pros.

Bolsonaro ainda não se manifestou

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende realizar o primeiro pronunciamento após derrota nas eleições nesta segunda-feira (31) ou terça-feira (1°).

Além disso, o presidente não deve questionar o resultado, segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Bolsonaro não se manifestou publicamente desde a noite deste domingo (31), quando foi derrotado por Lula (PT), no segundo turno das eleições.

Na contramão de presidentes derrotados em eleições anteriores, o chefe do executivo ainda não ligou para o candidato eleito.

De acordo com Faria, o presidente está redigindo o discurso e ouvindo sugestões de aliados mais próximos.

Conteúdos relacionados