A FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória no segundo turno das eleições neste domingo (30).

Em nota, a federação desejou sucesso ao ex-presidente como novo chefe do executivo.

“A FenaPRF deseja e espera que o processo de transição ocorra naturalmente, como deve ser, e que seja priorizado o diálogo, a transparência, a isenção, a tolerância e a paz, fundamentais para a nossa democracia”, declarou a federação.

Por fim, a federação declarou que os policiais seguirão “desempenhando suas atividades com profissionalismo e dedicação, em defesa da sociedade brasileira”.

Leia a nota completa clicando aqui.

Federação publicou nota em seu site oficial.

Lula eleito presidente do Brasil

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se elegeu mais uma vez para o cargo com 50,90% dos votos válidos.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) finalizou a apuração neste domingo (30), após quase três horas de contagem.

Do mesmo modo, o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) recebeu 49,10% dos votos.

Pernambucano de Garanhuns, Lula conquistou o terceiro mandato nas urnas exatamente 20 anos após ser eleito pela primeira vez.

Bem como o vice-presidente eleito é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).

A coligação da dupla, “Brasil da Esperança”, é composta pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV), PSB, Federação PSOL-Rede, Avante, Agir e Pros.

Bolsonaro ainda não se manifestou

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende realizar o primeiro pronunciamento após derrota nas eleições nesta segunda-feira (31) ou terça-feira (1°).

Além disso, o presidente não deve questionar o resultado, segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Bolsonaro não se manifestou publicamente desde a noite deste domingo (31), quando foi derrotado por Lula (PT), no segundo turno das eleições.

Na contramão de presidentes derrotados em eleições anteriores, o chefe do executivo ainda não ligou para o candidato eleito.

De acordo com Faria, o presidente está redigindo o discurso e ouvindo sugestões de aliados mais próximos.