Pessoas com deficiência terão atendimento exclusivo pela Justiça Eleitoral dia 20

Todas as pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida devem se preparar para receber atendimento
| 11/04/2022
- 17:54
deficiência
O atendimento será para pessoas com deficiência. Foto: Ascom/Divulgação

Pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida terão atendimento exclusivo da Eleitoral no dia 20 deste mês. A ação acontecerá no Cijus (Centro Integrado de Justiça), localizado na Rua 7 de setembro, 174, Centro de Campo Grande, das 12h às 18h. A melhor parte desta decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) é que não será necessário prévio agendamento para ser atendido. A decisão da é visando garantir e assegurar e acessibilidade e inclusão.

O que precisa levar?

De maneira geral, todos os eleitores poderão realizar o alistamento eleitoral (primeiro título), revisão de dados do cadastro, e ainda transferência de domicílio eleitoral. Será também uma oportunidade para que eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida regularizem sua situação com a Justiça Eleitoral, solicitando ao cartório sua alocação em ambiente acessível para o exercício do voto. No dia 20, basta ao eleitor levar consigo apenas um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Dia 4 maio é a data-limite para regularização da situação eleitoral, para o exercício do voto nas eleições de outubro de 2022.

Veja também

Relator da Comissão Processante votou pelo arquivamento do processo, que recebeu dois pareceres favoráveis para continuação

Últimas notícias