PDT em MS leva delegação para convenção que confirmará Ciro na corrida à Presidência
Partido ainda discute qual entre quatro pré-candidatos ao Governo do Estado receberá apoio
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A direção do PDT em Mato Grosso do Sul vai participar da convenção nacional da legenda nesta quarta-feira (20) com uma delegação de até 15 filiados. O evento em Brasília (DF) selará o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República.
“Estão vindo alguns membros, chegarão entre 10 e 15 pessoas”, disse ao Jornal Midiamax o presidente da comissão provisória do PDT no Estado, Marcelo Panella. A convenção será realizada na sede nacional, a partir das 14h (de MS).
O partido vai homologar o nome de Ciro, que entra na corrida pelo Palácio do Planalto pela quarta vez, sem definir ainda quem será o vice na chapa. “Estamos conversando sobre o vice, mas não sou eu que posso falar sobre isso”, afirmou Panella.
Campanha ao Governo do Estado
Questionado sobre os rumos do PDT em Mato Grosso do Sul, o presidente estadual informou que a legenda vem negociando apoio com quatro pré-candidatos. “Temos conversado com quatro pré-candidatos, Marquinhos [Trad, do PSD], Rose [Modesto, do União Brasil], [André] Puccinelli [MDB] e [Eduardo] Riedel [PSDB]”, comentou.
Ele reiterou que a condição indispensável para que os pedetistas apoiem qualquer um desses nomes é garantir palanque a Ciro no Estado. “Temos até o dia 5 [de agosto] para decidir. As conversas estão no mesmo patamar, então não tenho como dizer se há alguma tendência”, esclareceu.
Comando do diretório estadual
Desde abril, o diretório do PDT no Estado está sob comando de Panella, que é tesoureiro na direção nacional. A intervenção foi determinada após a desfiliação do deputado federal Dagoberto Nogueira.
“Até o fim de outubro, vamos seguir assim. Depois vamos discutir o melhor caminho”, finalizou o atual presidente estadual.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.