A direção do PDT em vai participar da convenção nacional da legenda nesta quarta-feira (20) com uma delegação de até 15 filiados. O evento em (DF) selará o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República.

“Estão vindo alguns membros, chegarão entre 10 e 15 pessoas”, disse ao Jornal Midiamax o presidente da comissão provisória do PDT no Estado, Marcelo Panella. A convenção será realizada na sede nacional, a partir das 14h (de MS).

O partido vai homologar o nome de Ciro, que entra na corrida pelo pela quarta vez, sem definir ainda quem será o vice na chapa. “Estamos conversando sobre o vice, mas não sou eu que posso falar sobre isso”, afirmou Panella.

Campanha ao Governo do Estado

Questionado sobre os rumos do PDT em Mato Grosso do Sul, o presidente estadual informou que a legenda vem negociando apoio com quatro pré-candidatos. “Temos conversado com quatro pré-candidatos, [Trad, do PSD], Rose [Modesto, do União Brasil], [André] Puccinelli [MDB] e [Eduardo] Riedel [PSDB]”, comentou.

Ele reiterou que a condição indispensável para que os pedetistas apoiem qualquer um desses nomes é garantir palanque a Ciro no Estado. “Temos até o dia 5 [de agosto] para decidir. As conversas estão no mesmo patamar, então não tenho como dizer se há alguma tendência”, esclareceu.

Comando do diretório estadual

Desde abril, o diretório do PDT no Estado está sob comando de Panella, que é tesoureiro na direção nacional. A intervenção foi determinada após a desfiliação do deputado federal Dagoberto Nogueira.

“Até o fim de outubro, vamos seguir assim. Depois vamos discutir o melhor caminho”, finalizou o atual presidente estadual.