O deputado federal confirmou sua saída do PDT, após 30 anos, e anuncia filiação no , para tentar a reeleição neste ano. Ele deve assinar a carta de ingresso no ninho tucano às 14h desta quinta-feira (31), no diretório estadual, em .

Nas redes sociais, o deputado discursou sobre dias difíceis, mas necessários para continuar a luta no que acredita. “Hoje me despeço do PDT, foi uma vida neste partido que tenho carinho, respeito e história. Foi nele que formei meus ideais e construí um dos maiores mandatos federais de Mato Grosso do Sul e é por querer continuar trazendo resultado e desenvolvimento para o estado que amo que tenho a necessidade de tomar essa decisão”.

Ele disse ser grato ao partido e afirmou que vai carregar o legado sempre na sua caminhada. Sobre o PSDB, ele agradeceu o convite feito pelo governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Infraestrutura, , e o presidente estadual, Sérgio de Paula. “Agradeço pela oportunidade de continuar construindo um mandato de resultado, de ação e de reafirmar a minha história de verdadeira paixão pelos 79 municípios do Estado”.

Ainda segundo a postagem, o deputado diz que vai continuar com o compromisso de respeito ao povo sul-mato-grossense e brasileiro. Em entrevista ao Jornal Midiamax na última quarta-feira, Dagoberto falou que, independente do partido, ele vai continuar fazendo campanha para o pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT).

Um dos motivos da saída de Dagoberto do PDT foi a dificuldade em montar chapa para federal. Ele disse que não encontrava candidatos para a disputa e, por isso, a chapa ficaria prejudicada, sendo que é necessário fazer 160 mil votos.