O PSD na Câmara Municipal de Campo Grande anunciou a filiação do vereador Professor Riverton ao partido. Com isso, a bancada da legenda na Casa de Leis chega a sete parlamentares. O novo membro já tinha dito que sairia do União Brasil, bem como sobre a possibilidade de se filiar à sigla, que tem o prefeito Marquinhos Trad como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul.

Quem anunciou a chegada de Riverton foi o líder do PSD no Legislativo municipal, vereador Otávio Trad, durante a sessão desta terça-feira (8). O novo colega tem até quarta-feira (9) para registrar a filiação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) – que será feita nesta tarde, segundo Riverton. 

“Abraçamos a vinda do Professor Riverton que vai contribuir muito com o partido, tendo em vista sua história na educação e de vida. Seja bem vindo”. Hoje, a bancada é forma pelos parlamentares Otávio, Beto Avelar, Tiago Vargas, Valdir Gomes, Delei Pinheiro e Junior Coriga. Agora, ganha uma nova cadeira.

Em tese, parlamentares municipais não podem deixar suas legendas em ano eleitoral estadual e federal, como é o caso de 2022. Contudo, há permissão quando se trata de políticos que estão em sigla fruto de fusão partidária, caso do Professor Riverton, que era do DEM, que se uniu ao PSL, formando o União Brasil.

Neste caso, são 30 dias a partir da validação da união pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ocorreu em 8 de fevereiro.