‘Nenhum desses bandidos merece meu apoio’, diz Soraya sobre Lula e Bolsonaro no 2º turno

Soraya foi questionada por um seguidor sobre a quem apoiaria no 2º turno das eleições nacionais: Lula ou Bolsonaro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
soraya
(Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

Soraya Thronicke (União Brasil), senadora por Mato Grosso do Sul, declarou no Twitter na segunda-feira (3) que ‘nenhum desses bandidos merece meu apoio’, ao ser questionada por um seguidor sobre a quem apoiaria no 2º turno das eleições nacionais: Lula ou Bolsonaro.

A candidata à presidência da República disse que permanecerá neutra. Com pouco mais de 600 mil eleitores no pleito, Soraya teve o maior custo por voto do primeiro turno à corrida presidencial, ficando em quinto lugar na disputa, com 0,51%. Lula obteve 48,43% enquanto Bolsonaro teve 43,20% dos votos entre o eleitorado brasileiro. O segundo turno está previsto para ocorrer no próximo dia 30.

A candidata foi vaiada e chamada de “traidora de Bolsonaro” ao dar entrevista na sua seção eleitoral em Campo Grande. No último debate presidencial, a parlamentar foi acusada por Bolsonaro de tê-lo abandonado. Em 2018, quando foi eleita senadora, a candidata apoiava o candidato à presidência. “A semeadura é facultativa, a colheita é obrigatória. Boa sorte, Brasil”, escreveu a senadora no Twitter. Então, um internauta respondeu: “Que papo de isentão, Soraya. Não me faça perder o crush que eu tenho por ti!”.

“Nenhum desses bandidos merecem o meu apoio. Perder você pode significar muito pra mim, mas nunca deixará de ser pessoal. Obrigatoriamente preciso ser impessoal. O Brasil está acima da Soraya. Entenda isso, por favor”, respondeu a senadora.

Conteúdos relacionados