‘Não se resolve um problema criando outro’, diz Reinaldo sobre redução do ICMS dos combustíveis
Durante agenda pública na manhã desta terça-feira (28), em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja voltou a questionar as medidas adotadas pelo Governo Federal para reduzir o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis. “Não se resolve um problema criando outro”, disse o chefe do Executivo Estadual. O governador pondera que a […]
Renan Nucci, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante agenda pública na manhã desta terça-feira (28), em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja voltou a questionar as medidas adotadas pelo Governo Federal para reduzir o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis. “Não se resolve um problema criando outro”, disse o chefe do Executivo Estadual.
O governador pondera que a Lei que delimita o teto até 17%, sancionada por Jair Bolsonaro, ou a proposta apresentada pelo presidente para zerar a tributação mediante futura compensação, são consideradas como uma imposição que pode derrubar drasticamente a arrecadação dos entes federativos, desencadeando uma nova crise.
“Não há nada definido em Mato Grosso do Sul […] uma decisão não sai do dia para a noite, ainda estamos discutindo com 27 governadores, com o Tribunal Federal, representantes do presidente Bolsonaro e municípios, para saber qual a melhor solução. Não podemos resolver um problema criando outro”, afirmou o governador à reportagem do Midiamax.
Audiência do ICMS
Nesta terça-feira (28), o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), se reúne com governadores em uma audiência de conciliação com o Governo Federal, sobre a questão do ICMS, uma vez que a alta nos tributos tem aumentado consideravelmente o preço dos combustíveis, especialmente ao diesel, impactando a vida do consumidor final.
O ministro solicitou às partes que compareçam à audiência munidas de propostas que envolvam o pacto federativo discutido nos autos e, caso seja necessário, previamente autorizadas pelos setores técnico-administrativos. O presidente Jair Bolsonaro pede que os estados reduzam o ICMS, como forma de conter o aumento do preço dos combustíveis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.