MDB oficializa Simone Tebet à Presidência nesta semana; confira demais convenções nacionais

O evento acontece de forma virtual na próxima quarta-feira (27)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Senadora Simone Tebet/Arquivo)
(Senadora Simone Tebet/Arquivo)

O MDB vai oficializar a senadora Simone Tebet nesta semana como candidata à Presidência da República pelo partido. O evento acontece de forma virtual na próxima quarta-feira (27).

A convenção acontece mesmo após a ala lulista do MDB, representada por Renan Calheiros, ameaçar judicializar na semana passada a briga com a cúpula do partido para adiar a convenção virtual que vai confirmar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto.

O argumento dos emedebistas é que não há como garantir a segurança da votação no modelo virtual, como está sendo planejado por Baleia Rossi. A ideia era adiar para o dia 5 de agosto. No entanto, a cúpula do MDB defende manter a data.

A ideia da direção da legenda é investir no discurso de que o ex-presidente Lula comete um “feminicídio” político, ao atuar junto a setores do MDB para rifar a candidatura da senadora à Presidência este ano.

Convenções da semana

Felipe d’Ávila (Divulgação)

Dia 30 de junho é a vez do Novo confirmar a pré-candidatura de Felipe d’Ávila na sede da Amcham, em São Paulo. O deputado federal por Minas Gerais, Tiago Mitraud, do mesmo partido, será o vice. Além de cientista político, Felipe d’Ávila, de 58 anos, tem mestrado em administração pública, é escritor, criador do Centro de Liderança Pública (CLP) e fundador do portal VirtuNews.

Também no dia 30 é a vez do PCB lançar a candidata Sofia Manzano, em São Paulo. Sofia é uma economista, professora, e militante comunista brasileira filiada ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) desde 1989 e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Sofia Manzano (Reprodução)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula