MDB mira eleição de cinco deputados estaduais nas eleições 2022, afirma Mochi

Para isso, partido pretende lançar 25 candidatos à Assembleia Legislativa de MS
| 19/02/2022
- 13:27
Presidente do MDB em MS
Presidente do MDB em MS, Junior Mochi. - (Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax)

O MDB pretende eleger cinco deputados estaduais nas eleições de 2022, de acordo com o presidente da sigla em Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, que também é pré-candidato a retornar à (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Neste sábado (19), lideranças do partido se reúnem em encontro para discutir o pleito eleitoral, em Campo Grande.

Segundo, Mochi, devem ser lançados 25 candidatos a deputado estadual, com a meta de eleger, pelo menos cinco. "Nós temos um cálculo de que temos condição de fazer uns cinco deputados, quatro e um na sobra. Porque, quando você tem uma candidatura forte na chapa majoritária que puxa, você tem muito voto de legenda, então temos condições totais, ao meu ver. Estamos fechando a chapa, temos certo uns 15 nomes, faltam 10".

Atualmente, a bancada do MDB é formada por três deputados estaduais, Márcio Fernandes, Renato Câmara e Paulo Duarte, que devem buscar reeleição. 

Mochi afirma que conversas ainda são feitas, uma vez que o prazo para definições segue até abril. "Até o fim do prazo, até 30 de março, vamos estar com as chapas de deputados estaduais e federal formadas".

Pré-candidatos

Durante discurso, o pré-candidato ao Governo de MS, André Puccinelli, listou 14 nomes como pré-candidatos do MDB a deputado estadual e seis para a Câmara Federal. O diretório estadual cogita apoiar "Isa, Simone Xucra, Raquel do Aero Rancho, Professora Leila da Furnas do Dionísio, Renato Câmara, Márcio Fernandes, Edilma Nofe, Dr. Loester, Flávio Barbosa, Luís Orcilio, Nicolate, Hector, e Júnior Mochi" para cadeiras da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). 

"Existem outras, mas ainda não podemos citar os nomes porque senão a perseguição vai se fazer de um jeito alto, então duas serão apresentadas na Convenção", afirmou sobre as candidatas que fazem parte do MDB Mulher. André também apresentou os pré-candidatos a deputado federal, que são: Lourdes Monteiro, Jaime Maia, Waldemir Moka, Laudir Munaretto, Dr. Jamal e o “Dr. Antônio Cruz está vindo”, lembrou. 

Os nomes que irão compor as chapas estadual e federal deverão ser confirmados em convenção emedebista.

*Matéria alterada às 16h47 para acréscimo da listagem de pré-candidatos. 

Veja também

Casa de Leis acelera a pauta e coloca em votação projetos dos poderes Executivo e Judiciário

Últimas notícias