Neste domingo (30), segundo turno das eleições gerais de 2022, 174 urnas apresentaram problemas em oito horas de votação. Segundo o (Tribunal Regional Eleitoral), 63 precisaram ser trocadas e 111 tiveram falhas.

As substituições foram em Água Clara, Antônio João, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, e São Gabriel do Oeste.

Além de trocas, ainda foram registrados problemas com urnas em Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Brasilândia, Coxim, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jaraguari, Miranda, Nioaque, e Sidrolândia.

Conforme o TRE, foram necessários ajustes ou por reinicialização e até troca de bobina. A votação vai até as 16h, horário de . São esperados 1.996.510 eleitores.

Segundo turno

É a 11ª vez que os sul-mato-grossenses elegem o governador. A primeira eleição foi em 1982 e esta é a quinta vez que a disputa será decidida em . Quem vencer, tomará posse como o 12º governador em 1º de janeiro de 2023.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos.

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.