Ex-prefeito de , Marquinhos Trad (PSD) foi oficializado candidato ao Governo do Estado de durante convenção do partido neste sábado (30) no clube Nipo Brasileira. Com salão e pátios lotados, a organização estima 10 mil pessoas no evento que recepcionou , que chegou acompanhado da esposa, Tatiana Trad, além das quatro filhas, mãe e netas.

No palanque, foi recebido pelos irmãos, o senador e o deputado federal Fábio Trad, além do candidato ao Senado Juiz Odilon, a vice Viviane Orro, a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e o deputado estadual Lídio Lopes, do Patriota, que faz convenção conjunta com o PSD neste sábado.

Marquinhos chegou ao evento acompanhado da família (Henrique Arakaki, Midiamax)

Marquinhos destacou que nunca cometeu nenhum crime e aproveitou o momento da convenção para pedir desculpas em público para a esposa e as filhas. O pré-candidato aparece em investigação de suposto assédio sexual na Polícia Civil. “Fui bombardeado por mentiras e já estão nas mãos da Justiça as provas de que tudo não passa de armação. Crime eu não cometi. Mas eu errei sim, e devo desculpas públicas para a Tatiana e as minhas quatro filhas. Vou passar a minha vida tentando reparar esse erro com todos da minha família. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”.

Correligionários e aliados

O ex-prefeito disse ainda que as denúncias seriam armação de pessoas ‘obcecadas para se manter no poder'. “Começaram clonando o carro da minha filha. E agora vem para atacara a minha família, tentando destruir reputações. Eu estive na linha de frente na pandemia, enquanto vários estavam se escondendo em suas fazendas”, apontou.

Nelsinho Trad elogiou a escolha da vice, uma médica de carreira, como ele. “Viviane é uma médica e vai ter a sensibilidade de construir uma saúde mais humana em Mato Grosso do Sul. Estamos de cabeça erguida nessa jornada”.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Lídio Lopes, presidente do Patriota, elogiou o candidato e a facilidade de contato dele com o público. “Quando vamos para o interior o Marquinhos, apenas com a nossa coletiva de imprensa, sempre consegue ter contato humano com as pessoas. Por isso Marquinhos é líder de pesquisas em todo Estado. Ele vai conseguir fazer muito mais por Mato Grosso do Sul”.

Prefeita de Campo Grande, Adriane destacou a capacidade do candidato como gestor. “Precisamos de um governador que pense nos pequenos como o Marquinhos e que trabalhe com determinação, como trabalhou para o povo de Campo Grande”. Odilon, candidato ao Senado, contou sua trajetória na política e destacou que passou por denúncias caluniosas na última campanha. “Primeiro vem a tempestade e depois as graças de Deus”, finalizou, encorajando o candidato.

Estruturas foram montadas ao lado de fora do clube para correligionários conseguirem acompanhar o evento, além dos que estavam dentro do salão já lotado (Henrique Arakaki, Midiamax)