O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Magno de Souza (PCO), que é indígena, falou em Guarani durante o Debate Midiamax, que acontece na noite desta segunda-feira (19), no auditório do Crea-MS, em Campo Grande.

O candidato foi sorteado para comentar a resposta de Eduardo Riedel (PSDB) para Marquinhos Trad (PSD), durante o último bloco do debate. Ao final de seu comentário, Magno começou a falar em Guarani, para a surpresa de todos.

Confira:

Em tradução livre e resumido, Magno disse que todos os candidatos estavam ali para mentir e não fizeram nada pelo povo indígena. “Isso vai acabar. Todos eles são mentirosos. Verdade não existe neles”, disse. Após a fala, Trad teve novamente seu momento de fala.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax é transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, há também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.