A primeira fase de vacinação contra a dengue, em Dourados, encerra neste domingo (19). As equipes de vacinação atendem até às 22h no último dia da feira agropecuária Expoagro. O outro ponto de imunização funcionando no mesmo horário está instalado no Shopping Avenida Center. 

Na próxima segunda-feira (20), inicia-se a campanha de aplicação da segunda dose para quem começou o ciclo de vacinação. O período entre uma dose e outra é de, no mínimo, três meses.

“A proteção só é completa com as duas doses e, segundo dados do Laboratório Takeda e da Anvisa, a eficácia da vacina Qdenga, um mês após a segunda dose, é de 85% contra casos graves da dengue”, explica o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Mais de 79 mil douradenses receberam a primeira dose da vacina contra a dengue até este fim de semana. Neste grupo, quase 11 mil já completaram o ciclo vacinal com a segunda dose.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.