O de Mato Grosso do Sul se reuniu na noite de segunda-feira (25) e definiu os pré-candidatos nas chapas de deputados estadual e federal. Na relação, há quem busca reeleição, bem como vereadores e ex-vereadores almejando (Assembleia Legislativa de MS) e Câmara Federal.

Na ocasião, os dirigentes apresentaram os possíveis postulantes à presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Apesar das definições das chapas, vagas na majoritária, por exemplo, ainda seguem em discussão, adiantou o presidente da legenda em MS, Sérgio Murilo.

Confira lista de pré-candidatos

São nove nomes que devem ser lançados para disputa de deputado federal: ex-delegada Sideneia Tobias, Telma Minari, Dione Hashioka, Raquel Magrini, Carlos Augusto, Flávio Mouro, Wilson Matos, Vinicius Siqueira e André Salineiro, estes dois últimos foram vereadores de entre 2017 e 2020.

Já os pré-candidatos a deputado estadual pelo Podemos são: Gabriela Pimenta, Lenir Carmem, Raquel de Paula, Juliana Padilha, Lilian Mendes, Glaucia Menino, Gislaine Barbosa, Rayssa Lopes, Edgar Marcon, Caburé, Fred Alexandre, Danilo Ruiz, Chitão, Marcelo Mourão e Ninho.

Além disso, o vereador de Campo Grande Zé da Farmácia, Bosco Martins, ex-vereador Chico do CCZ, Cledinaldo, Coronel Gauto, ex-deputado estadual Athayde Nery, deputado estadual Rinaldo Modesto, que tenta reeleição, Gustavo Carvalho, Tony Gol e Maurício Corrêa.

Majoritária

Eventuais candidaturas à majoritária não foram discutidas. Segundo o presidente Sérgio Murilo, o Podemos de MS é um ‘partido de primeira hora' e será protagonista da pré-candidatura da Rose Modesto, que pretende disputar o Governo do Estado.

Quanto ao lugar de participação, o dirigente afirma que o assunto será definido mais para frente. “Teremos muito tempo até as convenções para debatermos o assunto, mas lhe asseguro que o Podemos participará da chapa majoritária!”.

*Matéria alterada para correção de informação às 11h.