Governo nomeia substituta de Pedro Chaves e aguarda para definir secretário de Cidadania

Só falta definir novo secretário de Cultura e Cidadania
| 12/04/2022
- 11:13
Governo nomeia substituta de Pedro Chaves e aguarda para definir secretário de Cidadania
Na foto: Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante agenda nesta terça-feira (12) - (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax).

Pedro Chaves, que deixou o Governo de para disputa eleitoral, foi substituído por Cecília Maria Freitas do Vale. A nomeação está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12) e foi anunciada por Reinaldo Azambuja (), durante agenda na Alems (Assembleia Legislativa de MS).

Segundo Reinaldo, a servidora é de Brasília e vai atuar no Escritório de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos no Distrito Federal. Anteriormente, Cecília estava na Secretaria de Estado da Casa Civil, de onde também foi exonerada.

No Procon, cujo então titular Marcelo Salomão deixou a pasta para eleições, ficará Rodrigo Vaz, servidor de carreira da mesma pasta. Ainda falta ser definido quem ficará no lugar de João César Mattogrosso, na Secretaria de Cidadania e Cultura.

Além disso, Rosana Leal substitui Luciana Azambuja, como subsecretária de Políticas para as Mulheres, que também vai disputar o pleito eleitoral deste ano. Por fim, Sílvio Lobo assume a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Secretários que deixaram cargos para eleições

Em 31 de março, o governo estadual divulgou a exoneração de secretários, subsecretários e diretores de autarquias. Confira as saídas:

  • Eduardo Riedel (Secretário de Estado de Infraestrutura): pré-candidato ao governo do Estado
  • Geraldo Resende (Secretário de Estado de Saúde): deve tentar reeleição para deputado federal
  • Luciana Azambuja (subsecretária de Política Públicas para Mulheres): informou à reportagem que deve concorrer para deputada federal
  • Marcelo Miranda (Diretor da Fundesporte): deve sair para deputado estadual
  • Marcelo Salomão (Superintendente do Procon): deve sair para deputado estadual
  • João César Matto Grosso (Secretário de Estado de Cidadania e Cultura): deve sair para deputado estadual
  • Pedro Chaves (secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos): PSDB informou que ele deve concorrer como suplente de senador na chapa de Tereza Cristina
  • Júnior Longo e Pastor Jeremias também foram exonerados para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de MS

Veja também

Vereadores votaram parecer durante a sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (05)

Últimas notícias