A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou solicitação para a implantação de uma Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) em Aparecida do Taboado.
Além da implementação da delegacia, a deputada também solicitação a criação da sala lilás.
Mara Caseio justificou o pedido afirmando que Aparecida do Taboado possui registros recorrentes de crimes contra a mulher, o que teria provocado reivindicações para a prestação de um serviço especializado prestado por policiais mulheres.
Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o município registrou 15 crimes de estupro apenas neste ano. Além disso, Aparecida do Taboado também registrou 185 ocorrências de violência doméstica.


“A instalação de uma delegacia especializada não apenas tornará menos penoso à vítima denunciar seu agressor”, justificou a parlamentar.
“também será capaz de assegurar o combate, fortalecimento e a efetiva implantação de medidas que visem a redução dos índices de criminalidade contra esta parcela da sociedade”, complementou.
Por fim, o pedido foi realizado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Além deles, ao governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e o ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.