Uma empresa de toldos localizada em Campo Grande é acusada de desaparecer repentinamente e deixar os funcionários sem pagamento. Na manhã da última segunda-feira (19), cerca de oito trabalhadores foram até a sede da empresa em busca de uma solução, mas se depararam com o barracão vazio e nenhum sinal do proprietário.
Conforme os funcionários, eles estão há pelo menos três meses sem receber os salários. Após diversas tentativas de negociação, ficou combinado que o dono da empresa compareceria ao local para acertar os pagamentos.
No entanto, ao chegarem, os trabalhadores encontraram apenas um caminhão retirando os equipamentos do imóvel alugado, que servia como sede da empresa e também estava com o aluguel atrasado.
Os funcionários tentaram contato com o proprietário, que respondeu dizendo estar em Assunção, no Paraguai, e alegou não ter dinheiro para quitá-los, pois estaria com o cartão bancário bloqueado.
Ainda segundo os trabalhadores, o dono da empresa enviou um áudio com a seguinte mensagem: “Faliu essa firma. Vocês vão ter que procurar outro emprego.”
Histórico de endividamento
Os funcionários também denunciam que a empresa de toldos atuava com dois nomes diferentes. Isso porque, após se afundar em dívidas, o proprietário teria aberto um novo CNPJ para continuar operando. O filho do empresário chegou a ir até o local na manhã de segunda (19), mas se recusou a conversar com a imprensa. Ele também não respondeu aos funcionários.
O Jornal Midiamax tentou contato com o proprietário da empresa, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço se mantém aberto para posicionamento.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.