Governador eleito, Riedel anuncia nesta terça secretariado que tomará posse em janeiro

Alguns nomes foram cotados anteriormente, mas o futuro chefe do Executivo aguarda coletiva para anunciar oficialmente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Riedel
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O governador de Mato Grosso do Sul eleito, Eduardo Riedel (PSDB), anuncia os nomes dos futuros secretários em coletiva de imprensa, na terça-feira (13). Alguns nomes começaram a ser cotados antes disso, mas o futuro chefe do Executivo aguardava solenidade para divulgar.

Em 6 de dezembro, Riedel tinha dito que alguns nomes permaneceriam, mas outros seriam substituídos, pois são “novos tempos”. Um deles seria Jaime Verruck, atualmente na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que pode deixar a gestão.

Além do governador eleito, o vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, deputado Barbosinha (PP), participa do anúncio, que será no receptivo do Parque do Prosa.

Alguns deputados já se movimentam nos bastidores, pois tiveram nomes citados para possíveis secretarias. Eles estariam sendo usados como ‘balão de ensaio’.

São eles: Pedro Arlei Caravina (PSDB) eleito deputado; Herculano Borges (Republicanos), deputado não reeleito; Paulo Duarte (PSB), também não reeleito.

Além disso, nenhum deputado federal de Mato Grosso do Sul deve assumir secretarias no governo de Riedel, nem Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira. Os três são filiados ao PSDB.

Conteúdos relacionados