Pular para o conteúdo
Política

‘Fico muito triste’: candidato ao Governo, Magno de Souza chora ao votar em Dourados

"Com dor no meu coração de não ter conseguido chegar a um nível alto", desabafou o candidato Magno de Souza após votar neste domingo
João Ramos, Marcos Morandi -
magno de souza
Candidato do PCO, Magno de Souza votou em Dourados - (Foto: Marcos Morandi/Midiamax)

Magno de Souza, candidato ao Governo de que teve a candidatura indeferida com recurso, votou no início da tarde deste domingo (2).

O candidato do PCO (Partido da Causa Operária) votou na Municipal Tengatuí Marangatú, no início da tarde na Aldeia Jaguapiru, que faz parte da Reserva Federal de . No local alguns eleitores tiveram que enfrentar filas.

As aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambi somam 7,6 mil votantes. Magno atendeu a imprensa e falou das dificuldades enfrentadas na disputa. Ainda diante da urna eletrônica, o candidato fez o ‘L” e disse que nas próximas eleições irá se preparar melhor.

Em seu pronunciamento ao fim do primeiro turno, Magno de Souza iniciou: “Acham que indígena não tem entendimento pra nada e pode sempre ficar no seu canto”, declarou ele.

Magno de Souza fez o "L" na hora de votar - (Foto: Marcos Morandi/Midiamax)
Magno de Souza fez o “L” na hora de votar – (Foto: Marcos Morandi/Midiamax)

“Dor no coração”, diz Magno de Souza

Magno também respondeu que conseguiu levar a mensagem a seu eleitor, mas se emocionou e chorou durante a resposta: “Fico muito triste, com dor no meu coração de não ter conseguido chegar a um nível alto, de não chegar até a minha comunidade indígena Guarani Kaiwoá, que está sofrendo, que não está sabendo pra quem votar, que não sabe o número e nem como vai votar”, lamentou o candidato sub-judice, com a voz embargada.

“Mas eu dou graças a Deus que fomos bem recebidos em vários municípios, aldeias e retomadas. E a gente espera não só a eleição, mas conversar mais com a comunidade. Simplesmente somos contra os latifundiários, que deixaram um pedacinho para os indígenas e eles estão sem espaço nas aldeias. Essa é minha luta, afirmou.

Por fim, Magno de Souza deixou seu recado. “Agradeço que nós conseguimos vencer essa campanha roendo a unha, comendo as unhas, mas nós conseguimos chegar até onde nós queríamos chegar. Não somos um partido da burguesia, somos um partido pequeno que não tem dinheiro, estamos na luta pela causa do trabalhador”, finalizou o candidato.

Eleitores indígenas enfrentaram filas na Aldeia Jaguapiru (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados