Falando em libertar o Brasil do ódio e mediocridade, Ciro Gomes lança pré-candidatura a presidente

Confirmação aconteceu durante convenção nacional do PDT
| 21/01/2022
- 21:38
Ciro Gomes
Ciro Gomes, durante discurso de lançamento de pré-candidatura. - (Foto: Divulgação PDT nacional)

O ex-ministro (PDT) lançou nesta sexta-feira (21) sua pré-candidatura a presidente da República, em Brasília. O evento foi transmitido de forma online e, em seu discurso, o pedetista falou sobre libertar o Brasil do ódio e da mediocridade. 

"São imensos os desafios que o mundo tem pela frente: buscar novas formas de defesa ambiental, novos modelos econômicos, novas formas institucionais para a política, novas formas de relação de trabalho, novas tecnologias, novo modelo de relação entre as nações, além da emergente e imponderável questão sanitária trazida pela pandemia, que parece longe de acabar", disse, conforme discurso divulgado no site do PDT.

Também disse ser, 'talvez', o pré-candidato que mais fala de macroeconomia e o único que tem plano pronto, publicado em forma de livro. A ideia, acrescenta, é discutir com a sociedade. Citando o nome da campanha, 'rebeldia e esperança', Ciro afirmou que somente as duas palavras são capazes de retirar o País das 'trevas e da estagnação onde nos encontramos'.

Em 2018, o pré-candidato concorreu às eleições presidenciais, ficando em terceiro lugar. Ele recebeu 13.344.371 votos, segundo resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na ocasião.

Veja também

O Governo Federal, em nota, destaca que o valor é referente ao repasse de parcela do bônus de assinatura da cessão onerosa dos campos de Sépia e Atapu, no Pré-Sal

Últimas notícias