Falando em libertar o Brasil do ódio e mediocridade, Ciro Gomes lança pré-candidatura a presidente

Confirmação aconteceu durante convenção nacional do PDT
| 21/01/2022
- 21:38
Ciro Gomes
Ciro Gomes, durante discurso de lançamento de pré-candidatura. - (Foto: Divulgação PDT nacional)

O ex-ministro (PDT) lançou nesta sexta-feira (21) sua pré-candidatura a presidente da República, em Brasília. O evento foi transmitido de forma online e, em seu discurso, o pedetista falou sobre libertar o Brasil do ódio e da mediocridade. 

"São imensos os desafios que o mundo tem pela frente: buscar novas formas de defesa ambiental, novos modelos econômicos, novas formas institucionais para a política, novas formas de relação de trabalho, novas tecnologias, novo modelo de relação entre as nações, além da emergente e imponderável questão sanitária trazida pela pandemia, que parece longe de acabar", disse, conforme discurso divulgado no site do PDT.

Também disse ser, 'talvez', o pré-candidato que mais fala de macroeconomia e o único que tem plano pronto, publicado em forma de livro. A ideia, acrescenta, é discutir com a sociedade. Citando o nome da campanha, 'rebeldia e esperança', Ciro afirmou que somente as duas palavras são capazes de retirar o País das 'trevas e da estagnação onde nos encontramos'.

Em 2018, o pré-candidato concorreu às eleições presidenciais, ficando em terceiro lugar. Ele recebeu 13.344.371 votos, segundo resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na ocasião.

Veja também

Extrato foi publicado pela prefeitura de Sidrolândia nesta sexta-feira (1)

Últimas notícias