Engenheiro civil é empossado novo secretário-adjunto de Infraestrutura

Renato Marcílio ocupa cadeira deixada por Pedro Arlei Caravina
| 01/02/2022
- 16:10
Renato Marcílio assume vaga ao lado de Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja
Renato Marcílio assume vaga ao lado de Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja - Chico Ribeiro, Subcom

O engenheiro civil Renato Marcílio tomou posse nesta terça-feira (1º) como novo secretário-adjunto da pasta de Infraestrutura. Ele ocupa a vaga de Pedro Arlei Caravina (PSDB), que deixou a pasta para ser candidato a deputado estadual.

Renato foi empossado pelo governador (PSDB) na presença do titular, Eduardo Riedel, em uma cerimônia na (Secretaria de Estado de Infraestrutura). Na ocasião, Reinaldo lembrou dos indicadores positivos de Mato Grosso do Sul e reforçou a necessidade de um esforço coletivo para acelerar as entregas.

Segundo ele, o grande desafio da pasta é fazer entregas. "Não vamos deixar nenhuma obra começada sem recurso, sem as garantias financeiras. A nossa função é entregar mais. Não para nós. Para aquele que está lá fora, que precisa, que, às vezes, precisa escoar a safra e a estrada não dá condição ou a ponte caiu".

Formado na Escola de Engenharia Mauá e especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Renato Marcílio foi funcionário das empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Mape S/A Construções e Comércio e Pactual Construções Ltda, além de ter sido sócio-diretor e responsável técnico da Tercom Terraplenagem Ltda.

Renato Marcilio declarou que vai se empenhar para fazer a diferença na gestão. “Mesmo o jogador que entra no fim do jogo tem chance de fazer gol”, resumiu.

Também compareceram à cerimônia de posse, os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Geraldo Resende (Saúde), Roberto Hashioka e o ex-secretário Pedro Caravina, além de diversos servidores da Seinfra e da Agesul.

Veja também

O trecho de intervenção vai do Aeroporto Internacional de Campo Grande e termina no Anel Rodoviário da BR-262

Últimas notícias