Os eleitores lotaram o local que disponibilizou o voto em trânsito, em Campo Grande. Conforme a organização, até às 11h deste domingo (2), mais de 500 pessoas já haviam passado pelo lugar, localizado na Avenida Mato Grosso, região central da Capital.

Maria Natalino, de 61 anos, chegou cedo ao local e diz que a opção de votar não tenho cunho político. “Meu título é de Mato Grosso, mas preferi votar e deixar as coisas como devem ser. Sempre votei”, disse.
Ducilene Correia de 39 anos também foi uma das eleitores que não abriu mão do voto e optou pelo voto em trânsito para ajudar nas eleições.

“O meu título é de Bodoquena e resolvi ajudar nas eleições de 2022 com o meu voto”, explicou.
Mesmo idoso, José Garcia de 75 anos, não abriu mão do voto e acordou bem cedo para ajudar a escolher o seu representante. “Não abro mão de votar, mesmo em outro estado eu acho necessário o cidadão ajudar na escolha”, ressaltou.

Para as Eleições de 2022, 3.963 eleitores solicitaram voto em trânsito em Mato Grosso do Sul. Os números foram divulgados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Vale lembrar que duas cidades de MS são habilitadas para votação em trânsito: Campo Grande e Dourados.

Segundo o Tribunal, foram 1.332 pedidos de Dourados. Sendo 404 do Estado e 924 de fora de MS. Em Campo Grande foram registradas 2.631 solicitações. Dessas, 1.745 são do Estado e outras 886 são de fora.