O vereador professor Riverton anunciou neste sábado (5) a filiação ao PSD para concorrer a uma vaga na Câmara Federal no pleito deste ano. Ele fazia parte do DEM, que se fundiu com o PSL e se tornou o União Brasil recentemente.

Na quinta-feira (3), o vereador já havia anunciado sua desfiliação, porém, ainda não havia revelado seu destino político. “Política é assim. Desejo sucesso aos que ficam e deixo meu muito obrigado. Estou sem partido por um tempo”, disse aos colegas na data.

Outro vereador que já declarou estar de saída do União Brasil é Silvio Pitu, eleito pelo DEM. Presente no evento do PSD, ele não confirmou sua filiação ao partido, mas disse que é o caminho mais provável. Porém, ainda analisa as possibilidades.

Assim como o colega professor Riverton, Pitu também almeja uma cadeira na Assembleia. O motivo apontado pelo vereador para deixar o União Brasil é a falta de entendimento dos diretórios, “pois a desorganização está contribuindo para que muitos saiam de lá”, pontuou.

Além de Riverton e Pitu, três políticos com mandatos já anunciaram a saída da nova sigla: os deputados estaduais e Zé Teixeira, bem como o vereador Riverton, todos eleitos pelo DEM.