O parlamentar afirmou que deixará o partido e deverá ir para o PP, onde irá se filiar no diretório de Dourados. Barbosinha já é o terceiro a desfiliar-se do União Brasil, junto com o deputado estadual Zé Teixeira e o vereador Profº Riverton. Seguidores de Tereza Cristina, os três parlamentares já tinham anunciado sua insatisfação quanto ao partido ser dirigido pela senadora Soraya Thronicke (PSL-União Brasil).

Diferente de Zé Teixeira, que soma atritos políticos com Alan Guedes (PP), Barbosinha atual é bem visto pelo prefeito e deverá receber um convite de filiação do mesmo. 

Outros parlamentares

Assim como Zé Teixeira, outros dois deputados estaduais decidiram pedir a desfiliação como Felipe Orro, do e Neno Razuk do PTB. Neno e Zé Teixeira reveleram suas pretensões partidárias para 2022.

Orro deixou o PSDB após anos no partido e não disse se sonda a filiação em outra legenda. 

Mudanças

Depois dos dois nomes citados, ainda é aguardada a saída do Capitão Contar (PSL – União Brasil), Barbosinha (DEM – União Brasil), Zé Teixeira (DEM – União Brasil), Lucas de Lima (Solidariedade), Rinaldo Modesto (PSDB) e Loester Trutis (PSL – União Brasil). Todos disputarão novamente uma vaga no parlamentarismo estadual e federal. 

Já desfiliação de (PSDB) já havia sido anunciada antes da abertura da janela partidária e a mesma migrará para o União Brasil, onde seguirá como pré-candidata oficial ao Governo do Estado.